quinta-feira, 26 de junho de 2008

Na onda do Draft da NBA

Depois de toda a temporada, dos playoffs e das finais, ainda nos resta um chorinho de NBA. Hoje à noite acontece a seleção do Draft. Equipes no fundo do poço, atletas cheios de sonhos e empresários ambiciosos salivam a boca só de ouvir esta palavra.

Mas o Draft é mais que negociações, assinaturas de contratos, bonézinhos na cabeça e o sorriso maroto de David Stern. Meses antes, algo muito mais relacionado com o esporte em si acontece por aquelas terras. Os candidatos a entrar na liga mais competitiva do mundo participam de treinos (às vezes secretos) em diversas franquias para serem avaliados pelas respectivas comissões técnicas.

Com Leandrinho não foi diferente. Sua história, inclusive foi bastante curiosa.

O relato em dez capítulos que vou colocar nos próximos dias foi publicado no ótimo site TrueHoop. Trata-se de uma espécie de diário escrito por Gregory Dole, que acompanhou Leandrinho neste verdadeiro desbravamento da liga norte-americana.

Queria deixar claro desde já que não consegui encontrar o autor dos textos, mas gostaria muito de entrar em contato com ele. Eu não escrevi nada disso, só tive o trabalho de traduzir, livremente, para o português o belo trabalho deste cara.

Sem mais delongas, divirtam-se com Gregory Dole e O Diário do Draft.

Nenhum comentário: