quarta-feira, 30 de abril de 2008

Enquanto isso na Europa... o Final Four.

Sem dúvida, essa é a melhor época pra quem gosta de basquete. Após o March Madness do torneio universitário norte-americano chegam os playoffs da NBA. Como se não bastasse, nesse meio tempo ainda rola as finais da Euroliga de basquete.

Pensando nela, resolvi dar um tempo em NBA aqui no blog. Afinal de contas, não é todo dia que as quatro melhores equipes da Europa se reúnem em Madrid pra disputar um mata-mata em um única fim de semana. Não tem jogo de volta, não tem fator casa. Perdeu, perdeu. Talvez isso explique porque um pacote de ingressos com os três jogos esteja custando por volta de 900€ na capital espanhola.

Na primeira semi-final, italianos enfrentam israelenses no confronto entre Montepaschi Siena e Maccabi Elite. Enquanto o forte da equipe italiana é o conjunto, para o Maccabi o fator casa foi diferencial. Foi assim que conseguiram desbancar competidores do nível de Real Madrid e AXA FC Bracelona. Em Madrid, entretanto, essa característica não vai fazer muita diferença. O Maccabi também conta com o brasileiro Alex Garcia. Você pode usar essa desculpa para torcer para o Maccabi se quiser, mas já fica avisado que ele não tem passado mais de 15 mintuos em quadra nos últimos jogos.

Do outro lado, a meu ver, está a futura equipe campeã da Euroliga. Puro chute, claro. Mas se isso aqui é blog, por que eu não posso dar uns palpites? Tanto Tau Cerâmica quanto CSKA Moscow estiveram nas últimas edições do Final Four portanto já têm alguma experiência. Do lado do Tau Cerâmica está Tiago Splitter, cheio de moral, único da equipe espanhola nomeado para a seleção da Euroliga. O CSKA, campeão dois anos atrás, conquistou de vez meu favoritismo depois de virar a série em 2 x 1 contra o Olympiakos. Além do mais sou fã do Trajan Langdon, um dos melhores arremessadores do basquete europeu. Acrescenta aí o grego Papaloukas e o lituano Ramunas Siskauskas e temos o campeão europeu da temporada 2007/08.

Um belo chute, convenhamos.

Nenhum comentário: