sexta-feira, 18 de abril de 2008

Por fim, os playoffs

Eu tenho que confessar. Muito da minha birra e teimosia em não falar de NBA aqui nesse blog se deve à extensa, interminável e insuportável temporada regular.

Não sei de quem eu tenho mais pena, se do telespectador/torcedor que tem que assisitr patidas que não valem lá muita coisa, ou os próprios jogadores, que têm que jogar 3 ou 4 vezes por semana, dentro e fora de casa, nada mais nada menos de 82 partidas ao longo de seis meses. Não é um pouco demais?

Enfim, assim são as regras e elas já estão aí há muito tempo. O fato é que este fim de semana a NBA ganha um expectador a mais entre os seus milhões (?) de fiéis. Eu adoro o espírito dos playoffs e a maneira como cada partida tem seu valor e é disputada como se fosse ela própria a finalíssima. Já virou clichê essa frase, mas não tem jeito, é aquela época do ano em que se separam os homens dos meninos. E nós adoramos essa época.

E parece que cada série, cada confronto entre duas equipes tem sua própria história. Os Celtics tem a melhor campanha, mas conseguirá chegar até as finais? E se chegar, conseguirá bater o melhor do wild West? Kobe Bryant está inparável, e os Lakers entraram nos eixos justamente no momento em que mais precisavam. Nenê e os Nuggets são páreos para a máquina de Phil Jackson funcionando ao máximo? Leandrinho e os Suns mais uma vez estão entre os favoritos, mas já é mais que hora de ganhar algo além de respeito. Varejão e a nossa torcida por LeBrown James. Por aí vai...

Sábado a noite começa a NBA. E cá entre nós, se você não chegou até aqui, por que diabos jogou 82 partidas?

Nenhum comentário: