quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Copa del Rey e as maravilhas da internet

Começou hoje segundo torneio mais importante do basquete espanhol. A Copa del Rey marca a metade da liga espanhola e reúne as melhores oito equipes num mata-mata de jogo único. Ou seja, começou hoje, e já termina domingo.

A Copa del Rey me interessa mais para ver como se comportam dois dos melhores jogadores brasileiros na atualidade. Tiago Splitter, esse já com seus dias europeus contados após ser draftado pelo San Antonio Spurs, é um dos jogadores-chave do Tau Ceramica e sua equipe é a segunda colocada da Liga. Outro que merece atenção no torneio é Marcelinho Huertas. Sua equipe, o iurbentia Bilbao Basket, é a surpresa do campeonato, chegou a liderar a Liga mas hoje ocupa a quarta colocação.

As duas equipes venceram seus adversários neste primeiro dia de torneio. O Tau Ceramica bateu o Unicaja e o Bilbao Basket passou pelo atual campeão da Copa AXA F. C. Barcelona. Enquanto Tiago Splitter teve atuação apagada, Marcelinho foi o grande nome do jogo pela equipe basca, anotando 18 pontos, 8 assistências e "deixando sua pitada de magia para liderar seus colegas para a vitória", segundo escreveu o jornalista Pablo Malo de Molina, no site da ACB.

O torneio segue com partidas na sexta, sábado e domingo. Como ver esses jogos? Bom, nenhum canal de televisão, aberta ou por assinatura vai transmití-lo, mas a internet sempre nos reserva algumas surpresas. Uma delas é o site Rojadirecta, onde você pode assistir essas partidas ao vivo, bem como também partidas da NBA.

Visite o site e encontrará eventos esportivos e partidas que jamais veria aqui na telinha brazuca. Não me pergunte como isso é possível ou se tal procedimento é legal. Eu simplesmente puxo uma cadeira, sento em frente meu monitor e lavo minhas mãos.

Nenhum comentário: