quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O caminho das pedras do Brasil

Saíram os grupos do pré-olímpico de basquete que acontece entre o dia 14 e 20 de julho, na Grécia. O Brasil caiu no grupo A, que também terá Grécia e Líbano. Das três seleções, duas passam para a segunda fase da competição. O pré-Olímpico definirá as últimas três seleções que vão para Pequim.
Aí vão todos os grupos:

Grupo A
Brasil, Grécia e Líbano

Grupo B
Cabo Verde, Alemanha e Nova Zelândia
Grupo C
Canadá, Korea e Eslovênia
Grupo D

Camarões, Croácia e Porto Rico

Analisando as chaves, tudo ficou muito bem equilibrado. Má sorte que o Brasil caiu no grupo do anfitrião, a Grécia, mas por outro lado joga contra dos donos-da-casa só na última rodada, inclusive depois do confronto entre gregos e libaneses. Esse vai será o jogo mais importante da primeira fase e, se tudo der certo, valerá a primeira colocação no grupo.

Outro ponto importante serão os confrontos da segunda-fase. Virão, segundo a tabela publicada no site da FIBA, do Grupo B. Cá entre nós, apesar do Dirk Nowitzky, prefiro ver o Brasil enfrentar Alemanha ou Nova Zelândia nas quartas-de-final que uma equipe balcânica como Eslovênia e Croácia. O Brasil nunca se deu muito bem com o jogo cadenciado, lento e preciso dessa escola ex-iugoslava.

3 comentários:

Anônimo disse...

1 vaga já é de Porto Rico, a outra se Dirk jogar, será da alemanha.
[julho ainda tem NBA, não?]

Então
Brasil tá ferrado mano.
=P

Marcos Crovis disse...

As finais da NBA vão, no máximo, até o dia 19 de junho, segundo o calendário do NBA.com. Ou seja, pouco menos de um mês até a estréia.
Sem dúvida, o caminho do Brasil não vai ser fácil...

Renan Ronchi disse...

Ei, desculpe a demora, rapaz, você comentou uma vez no meu blog, o NBA champions... eu sou meio inexperiente e não sei mexer nessa porcaria, por isso só aceitei seu comentário hoje...

Obrigado pelo elogio, seu blog é muito interessante também, a maioria dos blogs são focados apenas na NBA, e é bem legal ver matérias sobre o basquete ao redor do mundo

Um abraço!
Renan