segunda-feira, 19 de maio de 2008

Porque, afinal de contas, estamos nos playoffs

Foi uma dessas partidas clássicas. Digo clássicas porque daqui a dez ou vinte anos, quando Paul Pierce e LeBron James estiverem aposentados e curtindo o merecido descanso de duas carreiras de sucesso na NBA, haverá um sétimo e decisivo jogo nos playoffs. Haverá duas equipes em rota de colisão rumo à final da NBA. Haverá a expectativa por uma grande performance das suas respectivas estrelas. Haverá um vencedor, e haverá um vencido.

Bom, quando este momento chegar, certamente eles vão se lembrar deste jogo de domingo entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Vão se lembrar de um LeBron James na sua quarta temporada, ainda sem anéis de campeão nos dedos, carregando a equipe sobre os ombros largos de um atleta de apenas 23 anos. Vão se lembrar de uma das melhores equipes de Boston nas últimas duas décadas.

Como em todo clássico dos playoffs, este é o momento das estrelas brilharem. Imagine o que deva se estar na pele de LeBron James, marcado por um, dois, três jogadores dos Celtics até, durante todos os 46m48s que esteve em quadra, e ainda assim ser decisivo até o último segundo da partida. Imagine o que deva ser estar na pele de Paul Pierce, um grande jogador, mas que neste domingo estava no seu dia e aproveitou-se dessa "benção" o máximo que pôde.

Resultado, 45 pontos de LeBron James - e por mais um ano não veremos o King ser coroado - e 41 pontos de Paul Pierce para levar o Boston à final da conferência leste contra o Detroit Pistons (opa, eis aí outro clássico). O confronto de ontem foi uma bela oportunidade de ver dois atletas no auge de sua forma, jogando seu melhor basquete no momento mais crucial do ano.

Porque, afinal de contas, estamos nos playoffs.

3 comentários:

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

o jogo foi mto bom!!!
hj tem Spurs e Hornets!!

gostei mto do blog...parabens!!!

vou colocar o blog de vcs la no meu!!

www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Fecespedes disse...

Playoff pauleira memo acontece agora no Corpus Christi, em Guaratinguetá-SP.

Sobre ele, Lebron apontou: "Simplesmente não aguentaria a pressão. Um campeonato tiro curto, com tamanha torcida e tantas distrações para a juventude não é para qualquer um".

Fecespedes disse...

E vai se fuder essa viadice de ter q aprovar comentário, facista de merda...