sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A segunda escolha do draft vai para a segundona. Mas calma, ele não é o primeiro...

A passagem de um jogador para a NBA é curiosa. Alguns tidos como grandes esperanças acabam decepcionando (alguém falou em Darko Milic?), enquanto atletas improváveis encontram o melhor de seu jogo na Liga (Tony Parker, 28a escolha em 2001, Carlos Boozer, 34a em 2002, e Ginobili, 57a escolha em 1999).

Os Grizzlies estavam tendo alguma paciência com as médias de 2,5 pontos e 2,9 rebotes de Hasheem Thabeet, sua principal escolha no draft deste ano (segunda no geral). Passada meia temporada de adaptação, é hora do meninão voltar pra escola. Ele atuará na D-League, ou num eufemismo barato, a liga de desenvolvimento da NBA. A promessa de UConn entra para a lista dos que não deram certo.

Pelo menos não ainda. Antes de condenar o rapaz ao fracasso, vale dizer que ele não é o primeiro atleta da NBA a passar pelo limbo da D-League (embora seja o melhor ranqueado na história do draft a fazê-lo...). Aaron Brooks, dos Rockets, Shannon Brown e Jordan Farmar, dos Lakers, e Chris "The Birdman" Andersen, já passaram pelo calvário e de fato desenvolveram seu jogo. Basta dar uma olhadas nas suas médias desta temporada. A lista de jogadores, aliás, é grande.

Moral da história. Segurem a onda antes de criticar Thabeet. Vai, um ano que seja. Depois desse tempo a gente pode dizer que os Grizzlies jogaram sua escolha no lixo. Menos mal que eles ainda tem o outro Gasol no time.

Nenhum comentário: