sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Butler, Ilgauskas, canudinhos e as particularidades da NBA

O armador Caron Butler acaba de chegar à Dallas depois de uma daquelas trocas envolvendo diversos jogadores de talento médio médio. Nem bem chegou, já foi intimado pela NBA de largar seu vício de mais de dez anos: mastigar canudinhos. Isso mesmo, o cara não é adepto dos chicletes como Michael Jordan, nem usa protetores na boca ao estilo LeBron James. Apenas canudinhos. Preferencialmente do McDonalds, segundo sua esposa.

David Stern e seus amigos de alguma maneira acharam isso perigoso e trataram de proibir o jogador de praticar o vício. Em resposta, torcedores, jornalistas e colegas de time chegaram ao aquecimento mastigando seus próprios canudinhos, em solidariedade ao atleta.

Eis uma coisa para se pensar. A NBA preocupada com canudinhos mastigados enquanto Zydrunas Ilgauskas e os Cavaliers tratam o resto da Liga feito bobos. O pivô acaba de ser trocado e deveria ir para o Washington Wizards, mas tudo indica que ele cancelará seu contrato (o chamado buy out) para poder atuar onde? No Cleveland Cavaliers, de novo.

Doc Rivers e Phil Jackson, dois nomes de peso na NBA, já chiaram, mas a verdade é que isso já aconteceu outras vezes. Porém, neste caso envolve um dos principais pivôs da Liga, em uma equipe candidatíssima ao título. Talvez por isso gerou tanta repercussão na mídia e ira dos adversários. Espera-se, portanto, que David Stern e cia tomem alguma atitude. Mas calma. Vamos dar tempo aos comissários. No momento eles estão preocupados com canudinhos do McDonalds.

Nenhum comentário: